Investigação

Projetos de Investigação

NoVOID – Ruins and vacant lands in the Portuguese cities: exploring hidden life in urban derelicts and alternative planning proposals for the perforated city (Ref.ª PTDC/ATP-EUR/1180/2014)… 2016-2019
Projeto financiado pela FCT e coordenado pelo Prof. Doutor Eduardo Brito-Henriques do IGOT/ULisboa, com a participação de investigadores do CIAUD (FA/ULisboa), do CEABN-InBIO (ISA/ULisboa) e do Lab2PT (U. Minho).

Projeto LX GARDENS – Jardins e Parques Históricos de Lisboa: estudo e inventário do património paisagístico (Ref.ª PTDC/EAT-EAT/110826/2009)…………………………………………………………… 2011–2014
Projeto financiado pela FCT e coordenado pela Prof.ª Doutora Ana Luísa Soares do CEABN-InBIO (ISA/ULisboa), com a participação de investigadores da UAlg e da UPorto.

Plants in European Masterpieces – Programa Cultura 2000………………………………………………… 2001–2003
Projeto financiado pela Comissão Europeia e coordenado pela Prof.ª Doutora Cristina Castel-Branco do ISA/UTL, com a participação de investigadores de cinco países: Portugal [Jardim Botânico da Ajuda (ISA/UTL) e Associação World Monuments Fund], Reino Unido (Kew Gardens – Royal Botanic Gardens), Espanha (Citerea), Países Baixos (Hortus Botanicus-Leiden) e Itália (Dist Universita Degli Studi di Genova).

Paradisos: New Life for Old Gardens – Programa Raphael…………………………………………………. 2000–2001
Projeto financiado pela Comissão Europeia e coordenado pelo Prof. Doutor Prof. Ed Bennis da Universidade de Manchester, e com a participação de investigadores da Universidade de Nápoles (Itália) e do CEABN do ISA/UTL (Portugal). Em Portugal o projeto foi coordenados pelo professor Francisco Castro Rego e pela professora Cristina Castel-Branco.

Bolsas de Investigação

Bolsa de Doutoramento (2006) atribuída pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no domínio científico principal de Estudos Artísticos (Ref.ª SFRH/BD/27436/2006), com a classificação de 4,9 (5,0 máximo).

Bolsa de Mestrado (2003) atribuída pela FCT no domínio científico principal de Artes e Humanidades (Ref.ª SFRH/BM/12913/2003), com a classificação de 4,9 (5,0 máximo).

Experiência Académica e Centros de Investigação

Professora Auxiliar Convidada de Arquitetura Paisagista FCT / Universidade do Algarve 2003- atualidade

Arquitetura Paisagista II (coord. até 2018), História e Teoria da Arquitetura Paisagista (coord.), Estética da Paisagem (coord. até 2007), História da Arte dos Jardins I (coord.), História da Arte dos Jardins II (coord.), Antropologia do Espaço (coord.), História da Arte Contemporânea (coord.) da Licenciatura (1.º Ciclo) e Mestrado (2.º Ciclo) em Arquitetura Paisagista.

Professora Auxiliar Convidada de Arquitetura Paisagista ISA / Universidade de Lisboa 2008- atualidade

História e Teoria da Arte dos Jardins, História da Arte Geral, Desenho Assistido por Computador e Recuperação e Gestão da Paisagem Cultural da Licenciatura (1.º Ciclo), Mestrado (2.º Ciclo) em Arquitetura Paisagista e Doutoramento LINK em Arquitetura Paisagista e Ecologia Urbana (3.º Ciclo).

Investigadora no Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves (unidade I&D), InBIO-Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva. Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa 2011 – atualidade

Colaboradora do ARTIS-Instituto de História da Arte (unidade I&D), Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa 2012 – atualidade

%d bloggers like this: